Segundo pesquisas do setor, desde o surgimento da pandemia o volume de encomendas e deliverys em condomínios cresceu entre 40% e 70%, variando de acordo com cada tipo e perfil do condomínio.

 

traço-para-destaque-1

 

Os números mostram que o que já constituía desafio aos síndicos e administradores – administrar, de forma efetiva, o volume e o fluxo de entregas nos condomínios de maneira fluída e sem afetar a segurança – agora tem se intensificado, porque além continuar ocorrendo muitas entregas é preciso respeitar e cumprir os protocolos de higiene e segurança vigentes

 

 
…..

 

Nesse cenário, poder contar com novas tecnologias que ajude os moradores a receber correspondências e encomendas com segurança, agilidade, e principalmente com comodidade, pode ser a solução que o seu condomínio precisa para otimizar sua gestão de encomendas, diminuir riscos, e melhorar a convivência interna.

 

Apesar de algumas tecnologias não exigirem mudanças extremas, é comum que as pessoas precisem de um tempo para se adaptarem. Afinal, são mudanças que afetam a rotina de todos os moradores.

 

Bem, uma dessas mudanças é a entrega de correspondências e encomendas em condomínios, que antes era feita pelo porteiro e este repassava aos moradores. E agora, sem a presença de um porteiro, como fica?

 

….

 

Observação: Aqui, no blog da Interport, você se atualiza sobre diversos assuntos do mundo condominial e da segurança eletrônica.

 

Cadastre seu e-mail no final desta página e receba nossa newsletter. Assim você será avisado sobre novos artigos publicados.

 


 

 A necessidade de mudança e aprimoramento das encomendas em condomínios

 

Desde o início da pandemia, o consumo de compras feitas pela internet tiveram um aumento mais que significativo. O e-commerce é uma das modalidades que mais cresceram nesses meses de isolamento. Estudos apontam que houve entre 40% e 70% de crescimento, e é por esse motivo que vem exigindo mais aprimoramento na gestão de encomendas nos condomínios.

 

Mas a solução para esse problema já está disponível. Para suportar esse crescimento das compras realizadas pela internet e o aumento do número de encomendas e deliverys em condomínios: Os armários inteligentes, que já são uma tendência.

Também conhecido como caixa de correio inteligente, se trata de uma inovação que traz comodidade e segurança para todos os moradores. O armário inteligente desenvolvido pela INTERPORT, o i-locker, é capaz de armazenar, notificar em tempo real a armazenagem da entrega, e gerar um código exclusivo de retirada para o morador sobre a chegada da encomenda, e sem depender de terceiros para receber.

 

Desenvolvidos como alternativa segura que permite receber, armazenar, notificar e distribuir as encomendas, são armários automatizados e funcionais. Eles tornam possível a entrega sem a necessidade da presença do morador ou de qualquer outro funcionário do condomínio. Altamente inteligente. 

 

Resumindo, o i-locker são armários com compartimentos exclusivos que podem ser acessados apenas com QR Code gerado na hora da entrega.

 

Como funciona o i-Locker, na prática, para recebimento de encomendas em condomínios?

 

1) Ao realizar uma compra online, o envio é feito normalmente. O entregador, ao chegar com a encomenda ao condomínio, acessa uma tela, como um caixa eletrônico de um banco. Nessa tela ele escolhe o número do apartamento ao qual é endereçado e o tamanho da porta para colocar a encomenda;

 

2) Automaticamente, um compartimento que está vazio se abre para que o produto possa ser colocado nele;

 

3) As portas são equipadas com sensores informatizados e depois que o entregador as fecham, o sistema emite o comprovante de entrega, equivalente a uma assinatura, tanto para os correios como para qualquer outras empresas de transporte. O morador imediatamente também recebe uma notificação de que sua encomenda chegou, juntamente com um QR Code que permitirá a abertura da porta;

 

4) Todo o processo ocorre absolutamente sem a necessidade de nenhum funcionário do condomínio, com toda segurança, organização e privacidade, uma vez que não há o envolvimento de mais ninguém para receber a encomenda; 

 

5) Com a combinação de armário e tecnologia o i-Locker é uma solução completa e integrada que soluciona muito bem o problema das entregas nos condomínios com portaria virtual. O morador poderá retirar a sua encomenda 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Alguns dos benefícios deste sistema são:

  • Autonomia

  • Privacidade

  • Eficiência

  • Controle

  • Segurança

  • Conveniência

  • Redução de custo

  • Conforto 

  • Praticidade  

Existem diversos tamanhos e modelos, até térmicos para armazenar alimentos e opções para lavanderia.

É a tecnologia aliada a segurança para proporcionar mais autonomia e conforto para a vida dos moradores de condomínios e empresas.

 ….

Aqui, na seção blog da Interport, você encontra artigos com dicas práticas e informações de qualidade sobre diversos assuntos ligados ao mundo condominial, segurança tecnológica e terceirização.

 

Por isso, cadastre-se conosco. Avisaremos você quando novos artigos forem publicados. Mantenha-se informado!

 


 

 Cadastre-se

 

Receba nossas newsletters por e-mail. Seja um dos primeiros a saber sobre novos artigos e outras novidades do mercado.
T

Share This

Compartilhe

Divulgue este artigo!